sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quem sãos os árabes?

Por Georges Bourdoukan:

Os árabes não são uma geração espontânea.
Não surgiram com o islamismo, judaísmo ou cristianismo.
Eis um resumo:
Historicamente sãos anteriores a Deus e ao monoteísmo.
São uma diversidade de povos com uma unidade lingüística.
Descendem dos faraós, dos fenícios, dos assírios, dos sumérios, dos cananeus, dos babilônios, dos palestinos e por aí vai.
Do ponto de vista religioso, são descendentes de Ismael, o primogênito do Patriarca Abraão, que por sinal era iraquiano da cidade de Ur.
Em seu passado têm
O Primeiro Alfabeto;
O Primeiro Código;
A Primeira Lei;
As Primeiras Navegações;
O Primeiro Dilúvio;
Têm por antepassado
Gilgamesh;
Ramsés;
Nabucodonosor;
Sargão;
Hamurabi;
Talião.
Têm Europa, filha de Agenor, a quem o continente europeu deve o seu nome;
Têm Ifriq, a quem o continente africano deve o seu nome;
Têm os ptolomeus, os seldjuquidas, os romanos e tantos outros que tornam agradável a História aC.
E dC têm os bizantinos, os cruzados e o islamismo, a mais tolerante das religiões monoteístas. Quem conhece história sabe disso. Pois enquanto o Ocidente vivia na Idade das Trevas, o farol árabe-islâmico iluminava a escuridão européia, a começar pela terra dos vândalos, que os árabes denominavam de Al-Vandaluzia, depois Al-Andaluzia - hoje Espanha e Portugal.
Não haveria a Renascença sem os árabes;
Nem os Grandes Descobrimentos.
E mais:
O primeiro a pisar em solo americano foi um muçulmano que acompanhava Cristóvão Colombo;
E no Brasil, a influência árabe se faz sentir em praticamente todos os setores, a começar pelo idioma.
E foi um árabe muçulmano que lutou ao lado de Zumbi no Quilombo dos Palmares.
E foram os muçulmanos Malês que em 1835 realizaram uma grande revolta na Bahia contra a escravidão.
Enfim, é impossível viajar pela História e pela Cultura sem a companhia dos árabes.
Direto do blog do Jornalista e escritor Georges Bourdoukan:
http://blogdobourdoukan.blogspot.com/


A mídia pró-sionismo, só nos apresenta os árabes através de seus grupos de resistência ou denominados de "terroristas". Vamos a eles:

AAl Qaeda
Rede terrorista internacional, fundada pelo dissidente saudita Osama bin Laden. Ganhou destaque depois de lançar os ataques de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington. (Nunca esquecendo; O Osama bin laden foi treinado e financiado pela CIA para ajudar a derrotar os Russos no Afeganistão, de 1979 a 1989).
Brigadas dos Mártires de Al Aqsa
Rede de milícias afiliadas ao movimento político palestino Fatah. É considerada uma das forças por trás da segunda Intifada palestina, que começou em 2000 depois que Ariel Sharon visitou a mesquita de Al Aqsa, na parte árabe de Jerusalém.
Fatah Al Islam
Grupo islâmico sunita com militantes de origem libanesa, síria e palestina. Se opõe à existência de Israel e quer que a comunidade de refugiados palestinos no Líbano adote a sharia (lei islâmica).
Hamas
O maior e mais influente grupo militante palestino. Em 2006 venceu as eleições derrotando o Fatah, partido moderado do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Isso deu início a uma guerra pelo poder que dura até hoje.
Hizbollah
O Hizbollah (ou "Partido de Deus") é um grupo político islâmico com uma ativa ala militante. É em parte financiado pelos governos de Síria e Irã.
Jemaah Islamiyah
Grupo militante ativo em vários países do sudeste asiático. Luta por um Estado islâmico independente que abrangeria boa parte da região: Malásia, Indonésia, Cingapura, Brunei, o sul das Filipinas e da Tailândia.
Jihad Islâmica
Organização palestina nacionalista que se opõe à existência de Israel. Em 1997 entrou para a lista de grupos terroristas do governo americano. Usa a violência em suas ações para criar um regime islâmico nas fronteiras estabelecidas antes de 1948, ano em que o Estado judeu foi criado. Ao contrário do Fatah ou do Hamas, a Jihad Islâmica não participa do processo político palestino.
Taleban
Grupo fundamentalista islâmico. Assumiu o controle do Afeganistão de 1996 a 2001, quando foi derrubado por tropas americanas.
Tigres do Tâmil Eelam
Grupo separatista do Sri Lanka. Desde os anos 1980 luta por uma pátria para o a minoria tâmil, que se diz perseguida pela maioria étnica singalesa.

NOVOS BAIANOS - Brasil Pandeiro - EM CORES !Olimpíadas 2016

O homem não tem medo de mostrar suas emoções. Tem que ter coragem para ser chorão.
Do TERRA:
Na assinatura do Rio 2016, Lula chora compulsivamente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou compulsivamente depois da assinatura o contrato que confirma oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As lágrimas não pararam durante o discurso de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O chefe de Estado já havia também se emocionado muito no momento do anúncio que o Rio irá receber a primeira Olimpíada na América do Sul.
“Eu pensava que não tinha mais motivo para ter tanta emoção. Porque já participei de tanto evento, encontrei tantas personalidades. Eu era o mais chorão de todos”, brincou Lula.
Por José Feitosa
Lindo, Lindo, Lindo! O Homem saui dos ricões do sertão Nordestino, do interior do Brasil e mostrou ao mundo o que tem dentro do interior de um Brasileiro…Viva Lula…Viva o Brasil. Obrigado Pernambuco pelo Nosso Presidente!